O Diário Económico é um portal de informação Económica, Financeira e de Negócios produzido em Moçambique, que tem como objectivo primeiro contribuir positivamente para o conhecimento geral sobre a actualidade económica do País, sem esquecer o universo dos países da SADC e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, bem como para o reforço da literacia e do conhecimento financeiro.
Desenvolvido pela Media4Development, uma Publisher Moçambicana com foco na produção de conteúdos multi-plataforma (print, digital e mobile), e que conta no seu portfolio com a revista Economia & Mercado Moçambique, o DiarioEconomico.co.mz nasce com o objectivo de se tornar um veículo digital de referência na divulgação de informação fundamental nas áreas de Economia, Negócios, Banca, Finanças, Oil&Gas e RH, sem esquecer as grandes Tendências de evolução do Pensamento a nível global, da Inovação e da Tecnologia.
Estatuto Editorial
O DiarioEconomico.co.mz pretende constiuit-se enquanto ferramenta essencial de Informação sobre as áreas mais relevantes do dia a dia económico de Moçambique, da região da SADC e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, sem esquecer a reflexão sobre os grandes temas Locais, Regionais e Globais.
Lançado no mercado a 1 de Março de 2020, o DiarioEconomico.co.mz irá acompanhar de perto a evolução económica de Moçambique numa década que se espera de crescimento e desenvolvimento, veiculando informação relevante para a tomada de decisões por parte de todo o tipo de agentes ligados ao mundo dos negócios, mas intentando transformar-se, dia a dia, também num veículo de análise mais aprofundada dos grandes temas que fazem a agenda da Economia Nacional e Internacional.
O Diário Económico é um projecto de informação desenhado e construído em sintonia com o processo de mudanças tecnológicas e de civilização no espaço público contemporâneo. Actualizado diariamente, orienta-se por critérios de rigor e criatividade editorial, sem qualquer dependência de ordem ideológica, política e económica, sendo responsável perante os leitores, numa relação rigorosa e transparente, autónoma do poder político e independente de poderes particulares.
Somente, e isso não é pouco, a obrigação permanente e estruturante de exercer jornalismo exigente, criterioso, de qualidade, recusando o sensacionalismo. Apurando a natureza real dos factos e refutando as não verdades.
O Diário Económico estabelece as suas opções editoriais sem hierarquias prévias entre os diversos sectores de actividade, numa constante procura do estímulo do debate, da evocação de acontecimentos e situações que, quotidianamente, são noticiados e comentados. Com o propósito de aclarar, aprofundar, analisar e repensar. E é neste sentido que propomos também a um vasto leque de figuras destacadas da economia nacional e internacional que partilhem com os nossos leitores a sua visão sobre a realidade em artigos de Opinião devidamente assinalados. A este respeito, os textos de Opinião publicados no Diário Económico reflectem apenas a visão do seu autor sobre os factos referidos.