a d v e r t i s e m e n t
Terça-feira, 19 Março, 2024

About

O Diário Económico é um portal de informação Económica, Financeira e de Negócios produzido em Moçambique, que tem como objectivo primeiro contribuir positivamente para o conhecimento geral sobre a actualidade económica do País, sem esquecer o universo dos países da SADC e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, bem como para o reforço da literacia e do conhecimento financeiro.

Advertisement

Desenvolvido pela Media4Development, uma Publisher Moçambicana com foco na produção de conteúdos multi-plataforma (print, digital e mobile), e que conta no seu portfolio com a revista Economia & Mercado Moçambique, o DiarioEconomico.co.mz nasce com o objectivo de se tornar um veículo digital de referência na divulgação de informação fundamental nas áreas de Economia, Negócios, Banca, Finanças, Oil&Gas e RH, sem esquecer as grandes Tendências de evolução do Pensamento a nível global, da Inovação e da Tecnologia.

Estatuto Editorial

O DiarioEconomico.co.mz pretende constiuit-se enquanto ferramenta essencial de Informação sobre as áreas mais relevantes do dia a dia económico de Moçambique, da região da SADC e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, sem esquecer a reflexão sobre os grandes temas Locais, Regionais e Globais.

Lançado no mercado a 1 de Março de 2020, o DiarioEconomico.co.mz irá acompanhar de perto a evolução económica de Moçambique numa década que se espera de crescimento e desenvolvimento, veiculando informação relevante para a tomada de decisões por parte de todo o tipo de agentes ligados ao mundo dos negócios, mas intentando transformar-se, dia a dia, também num veículo de análise mais aprofundada dos grandes temas que fazem a agenda da Economia Nacional e Internacional.

O Diário Económico é um projecto de informação desenhado e construído em sintonia com o processo de mudanças tecnológicas e de civilização no espaço público contemporâneo. Actualizado diariamente, orienta-se por critérios de rigor e criatividade editorial, sem qualquer dependência de ordem ideológica, política e económica, sendo responsável perante os leitores, numa relação rigorosa e transparente, autónoma do poder político e independente de poderes particulares.

Somente, e isso não é pouco, a obrigação permanente e estruturante de exercer jornalismo exigente, criterioso, de qualidade, recusando o sensacionalismo. Apurando a natureza real dos factos e refutando as não verdades.

O Diário Económico estabelece as suas opções editoriais sem hierarquias prévias entre os diversos sectores de actividade, numa constante procura do estímulo do debate, da evocação de acontecimentos e situações que, quotidianamente, são noticiados e comentados. Com o propósito de aclarar, aprofundar, analisar e repensar. E é neste sentido que propomos também a um vasto leque de figuras destacadas da economia nacional e internacional que partilhem com os nossos leitores a sua visão sobre a realidade em artigos de Opinião devidamente assinalados. A este respeito, os textos de Opinião publicados no Diário Económico reflectem apenas a visão do seu autor sobre os factos referidos.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Detectámos que está a usar o AdBlock Plus ou outro software de adblocking que está a fazer com que não possa ver o Diário Económico de forma completa.

Por favor adicione o www.diarioeconomico.co.mz na whitelist do seu adblocker ou desactive-o fazendo refresh de seguida, para que possa visualizar o site.

Add New Playlist