Os preços do petróleo negoceiam com desvalorizações nesta quarta-feira, 6 de Maio, e caem pela segunda sessão consecutiva, com sinais de que os Estados Unidos da América (EUA) e o Irão poderão estar mais perto de chegar a um acordo para pôr fim à guerra, com os traders optimistas de que o fluxo de petróleo e gás natural retido na região possa ser retomado em breve.
Nesta medida, o Brent – de referência para a Europa –, cede 1,61%, para os 108,10 dólares por barril. Já o West Texas Intermediate (WTI) – de referência para os EUA – recua 1,73% para os 100,50 dólares por barril. Ambos preços de referência caíram cerca de 4% na sessão de terça-feira.
Noutras matérias-primas, o gás natural negociado na Europa cai 2,14%, para os 45,92 euros por megawatt-hora.
Na terça-feira, Donald Trump afirmou inesperadamente que iria suspender temporariamente uma operação destinada a ajudar a escoltar navios comerciais através do Estreito de Ormuz, citando progressos no sentido de um acordo com o Irão, sem fornecer detalhes sobre o possível entendimento.
Ainda assim, tanto o Brent como o WTI mantêm-se acima dos 100 dólares por barril, já que as perspectivas de um acordo de paz permanecem ainda incertas, enquanto os traders notam que levará tempo para que os fluxos comerciais através da via marítima sejam totalmente restaurados, mesmo que se chegue a um acordo.
Trump afirmou que a Marinha dos EUA continuaria o seu bloqueio aos portos iranianos.
Noutros pontos, os stocks de petróleo bruto dos EUA terão caído pela terceira semana consecutiva. Segundo dados preliminares, as reservas de crude caíram em mais de 8 milhões de barris na semana que terminou a 1 de Maio.























































