A empresa de construção turca ENKA İnşaat ve Sanayi A.Ş. assinou, nesta sexta-feira, 5 de Dezembro, um contrato com a Central Térmica de Temane S.A. (CTT) para a execução de obras e serviços no âmbito da Central Eléctrica Independente de Temane, um projecto de 456 megawatts (MW) localizado na província de Inhambane, sul do País.
Segundo informou a empresa, num comunicado citado pelo Club of Mozambique, a empreitada deverá ser concluída no prazo de 23 meses.
O projecto contempla a instalação de cinco turbinas a gás (GT), cinco geradores de vapor de recuperação de calor (HRSG), uma turbina a vapor (ST) e um sistema de condensação refrigerado a ar. Inclui ainda diversas infra-estruturas de apoio consideradas essenciais para o equilíbrio operacional da central (BoP), aponta o documento.
A Central de Temane é vista como um avanço estratégico para reforçar a capacidade energética nacional e responder à crescente procura de electricidade na região. O projecto promete ainda ganhos significativos em eficiência energética e um desempenho ambiental mais sustentável.
Sobre a ENKA
Fundada em 1957, a ENKA é a maior empresa de construção da Turquia e figura entre as principais empreiteiras internacionais desde 1981. Ao longo da sua trajectória, já concluiu mais de 590 projectos em 59 países, totalizando um valor contratual superior a 66 mil milhões de dólares
As operações da ENKA abrangem ainda os sectores de produção de energia, desenvolvimento e gestão imobiliária, comércio internacional e serviços de centros de dados.
























































