No âmbito das comemorações dos seus 30 anos, o Millennium bim inaugurou, no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), a exposição fotográfica “Sempre que houver um Moçambique, haverá sempre um M”.
A mostra, de acordo com um comunicado do banco, reúne uma selecção de imagens que retratam a diversidade e a vitalidade do quotidiano moçambicano, revelando um olhar contemporâneo sobre o País e a sua identidade. “As fotografias, captadas em diferentes regiões pelo fotógrafo Bruno Pedro, destacam a força, o carácter e as emoções que definem o espírito de um povo”, lê-se no documento.
Na ocasião, Rui Pedro, presidente da Comissão Executiva do Millennium bim, referiu que “ao celebrar três décadas de actividade, também através desta exposição, o banco presta homenagem à confiança de um país diverso, enaltece o talento que nasce em cada canto do território e reconhece a expressão cultural que, do Zumbo ao Índico, afirma a identidade que nos une e reforça o nosso compromisso social, cultural e económico com Moçambique. Neste percurso, agradecemos aos nossos clientes e a todos os moçambicanos por acreditarem em nós e por fazerem parte desta história.”
Ao longo destes 30 anos, o Millennium bim tem estado presente no apoio a iniciativas que promovem a inclusão financeira, o desenvolvimento social e a valorização da identidade cultural moçambicana. Esta exposição é mais um reflexo desse compromisso, traduzindo, em imagens, a ligação profunda que o banco mantém com o País e com quem dá vida à sua identidade.






























































