A Vodacom Moçambique lançou, na quarta-feira (8), em Maputo, a primeira “Bombinha” Digital 4G, um dispositivo acessível e moderno que visa democratizar o acesso à Internet e a plataformas digitais como YouTube, TikTok, Facebook, WhatsApp e o serviço de streaming de música MyMuze.
Com este lançamento, a Vodacom “reafirma o seu compromisso com a inclusão digital e o seu objectivo de garantir que todos os moçambicanos possam ter acesso à tecnologia, informação e oportunidades no mundo digital, independentemente da sua situação económica ou localização geográfica.”
De acordo com Linda Riwa, directora de Negócios de Consumo da Vodacom Moçambique, o novo Digit4G Z1 foi concebido para eliminar as barreiras financeiras que ainda limitam o acesso ao ecossistema digital para milhões de cidadãos.
“Esta Bombinha foi pensada para eliminar o custo como barreira ao acesso digital. Por apenas 1700 meticais, qualquer moçambicano pode adquirir um dispositivo que permite navegar na Internet, comunicar através das redes sociais e desfrutar de aplicações de entretenimento, como o MyMuze, uma plataforma de streaming de música desenvolvida em Moçambique”, afirmou a responsável.
Em Moçambique, cerca de 70% da população ainda não tem acesso à Internet, sendo o poder de compra um dos principais obstáculos, aliado à cobertura limitada nas zonas rurais, à baixa literacia digital e à infra-estrutura tecnológica insuficiente.
Segundo um comunicado de imprensa da instituição, o Digit4G Z1 é uma solução inclusiva e inovadora, concebida para uso diário, com tecnologia eficiente e duradoura, permitindo que mais moçambicanos se conectem e beneficiem dos serviços digitais. O lançamento deste dispositivo insere-se na estratégia da Vodacom para expandir a conectividade e promover a transformação digital, contribuindo para um aumento das taxas nacionais de penetração tecnológica e inclusão financeira.
A Vodacom é líder em telecomunicações e serviços digitais, comprometida com a transformação tecnológica e social de Moçambique através de iniciativas de inclusão digital, financeira e social. A empresa continua a conectar pessoas, comunidades e empresas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do País.
































































