A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta terça-feira (7) em terreno negativo com o Nasdaq a liderar as perdas.
O Dow Jones perdeu 0,20% para 46 602,98 pontos, o S&P 500 cedeu 0,38% para 6714,59 pontos e o tecnológico Nasdaq recuou 0,67% para 22 788,36 pontos.
Wall Street caiu nesta terça-feira após ter fechado mista na segunda-feira, numa sessão em que tanto o S&P 500 quanto o Nasdaq atingiram máximos recordes graças ao acordo da AMD com a OpenAI.
A tecnologia ganhou destaque num mercado que permanece inalterado pela paralisação do Governo e pela falta de dados oficiais da economia dos Estados Unidos da América (EUA).
“Para investidores em Inteligência Artificial (IA) e tecnologia, esta notícia é um sinal de optimismo, um sinal que contraria os temores de que as receitas de IA ficarão aquém dos enormes investimentos que estão a ser feitos actualmente”, afirmou Ipek Ozkardeskaya, analista senior do Swissquote Bank.
A Tesla caiu 4,45% para 433,09 dólares, após ter revelado a nova versão do seu modelo mais popular, o Model Y. É um modelo mais barato que vem compensar o fim dos subsídios à compra e produção de veículos eléctricos nos EUA

































































