A Opel, fabricante de automóveis alemã, revelou o Mokka GSE, o primeiro modelo totalmente eléctrico com a designação GSE, que a marca afirma ser o modelo eléctrico mais rápido da empresa.
O novo Mokka GSE impressiona pelo seu forte desempenho. Com uma potência máxima de 280 cv e 345 Nm de binário máximo, o modelo de produção em série será tão potente quanto o seu homólogo do desporto motorizado, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 200 km/h.
O motor utilizado pelo Mokka GSE é o mesmo do Abarth 600e, Alfa Romeo Junior Elettrica Veloce e do novo Peugeot e-208 GTi, que é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 54 kWh, sem anúncio da autonomia.
Os condutores do Mokka GSE podem escolher entre três modos de condução distintos: no modo “Sport”, o automóvel eléctrico está configurado para desempenho e oferece toda a sua potência; no “Normal” atinge até 180 km/h; e no “Eco”, todas as configurações são ajustadas para a maior eficiência possível.
O Mokka GSE está dotado de tracção dianteira com um diferencial de deslizamento limitado Torsen de múltiplas embraiagens, bem como um chassis com eixos especialmente concebidos e novos amortecedores hidráulicos duplos.



Todos os componentes de alta tensão do Mokka GSE de série, como o motor, o inversor, a bateria ou a cablagem, provêm do Mokka GSE Rally. O sistema de direcção, o chassis e o sistema de travagem apresenta discos Alcon de 380 mm com pinças de quatro êmbolos na dianteira, que também foram concebidos para serem particularmente desportivos e optimizados graças à experiência da Opel em “ralis eléctricos”.
Visualmente o Mokka GSE recebe detalhes inspirados nos ralis, pormenores em amarelo fluorescente e painéis em preto brilhante nos pára-choques. O Mokka GSE está equipado com novas jantes de liga leve de 20’’ optimizadas aerodinamicamente, combinadas com os pneus Michelin Pilot Sport EV 225/40 R20.
No interior, os destaques incluem bancos e revestimentos das portas revestidos em Alcântara, pedais em alumínio, um painel de instrumentos digital de 10 polegadas que pode ser personalizado de várias maneiras e um ecrã táctil central a cores. Este exibe dados de desempenho do GSE, leituras da força G, valores de aceleração, dados de gestão da bateria e muito mais. Os ecrãs também foram concebidos no estilo típico do GSE.
A Opel promete revelar em breve mais informações sobre a sua estreia mundial e a data de lançamento no mercado do novo Mokka GSE.



Fonte: Autogera























































