A Casio anunciou o lançamento da nova série G-Shock GMA-P2100PC, composta por três relógios analógico-digitais com um design compacto e mostradores coloridos com efeito polarizado. A linha destina-se especialmente às mulheres e estreia-se com os modelos GMA-P2100PC-1A (preto), GMA-P2100PC-4A (rosa) e GMA-P2100PC-7A (branco).
O destaque da série são os mostradores, que apresentam uma camada polarizadora capaz de mudar de cor e de brilho à medida que o utilizador inclina o pulso, imitando a forma como a luz do sol dança nas ondas do mar. Os índices com revestimento brilhante aumentam o brilho geral, enquanto a luneta e a bracelete com acabamento mate oferecem um contraste subtil, dando a todo o design um aspecto equilibrado.
O G-Shock GMA-P2100PC reduz o design original do GA-2100 para pulsos mais pequenos. Além disso, a Casio também reduziu ligeiramente o comprimento da bracelete para que o relógio continue a ser “confortável de usar, mesmo para quem tem pulsos finos”.
Os modelos são resistentes ao choque e à água até 200 metros. A duração da bateria é avaliada em até três anos, e encontrará também uma série de características práticas do relógio: hora mundial (48 cidades em 31 fusos horários), cronómetro, temporizador de contagem decrescente, cinco alarmes com toques de hora a hora, um calendário totalmente automático e uma luz LED integrada.
A nova série G-Shock GMA-P2100PC está a ser lançada primeiro no Japão. Com um preço de 18 700 ienes (8,2 mil meticais), está previsto ser colocado à venda em Julho. Ainda não há informações sobre a disponibilidade para outros mercados.



