O CX-5 (KF) é o SUV mais vendido da Mazda e, após nove anos no mercado, está prestes a receber uma nova geração.
Agora, a plataforma de notícias do mundo automóvel Car Design News publicou uma imagem que mostra o aspecto final do SUV, sem qualquer tipo de camuflagem, antes do lançamento que está previsto para o último trimestre deste ano.
Esta terceira geração do CX-5 mantém um aspecto não muito diferente do modelo actual, apesar de todos os painéis da carroçaria serem novos.
Outra novidade são os faróis que se alargam até à grelha, que por sua vez recebem um novo padrão e com detalhes cromados mais discretos. O pára-choques também é ligeiramente esculpido e com uma entrada de ar inferior. À volta dos arcos das rodas há protecções em plástico preto, que conferem ao SUV um “look” mais “radical” – embora em versões mais equipadas possam ser pintados na cor da carroçaria. Na traseira existirão farolins em LED mais afilados e duas ponteiras de escape. Por dentro, existirão melhores materiais e mais tecnologia, com um sistema de infotainment com ecrã maior, provavelmente herdados do CX-90. O aumento ligeiro das dimensões, em cerca de 110 mm em comprimento, deverá ainda beneficiar a habitabilidade.
Tal como a Mazda já confirmou, neste novo CX-5 existirá uma nova opção híbrida, cujo sistema foi desenvolvido internamente. Esta versão surgirá com um novo motor SkyActiv-Z a gasolina, que promete consumos mais baixos e melhor performance. Este motor só deverá, no entanto, ser aposta no final de 2027.



Fonte: Auto Drive