Cerca de 2620 jovens moçambicanos responderam ao desafio lançado pela Galp para enviarem candidaturas ao “Generation Galp”, um programa que, ao longo dos últimos quatro anos, constitui a principal ferramenta de identificação, atracção e desenvolvimento de uma nova geração de talentos ao serviço da multinacional do sector energético.
O programa, segundo um comunicado da Galp, destina-se a recém-formados nas áreas de Informática, Gestão, Marketing, Engenharia, Economia e Contabilidade e Finanças. Os candidatos seleccionados irão integrar as operações da empresa de energia em Maputo e na Beira, com acesso a experiências práticas em diferentes áreas da instituição, formação especializada, actividades de voluntariado e o desenvolvimento de projectos próprios com foco em soluções para desafios do negócio.
A fase seguinte do processo de selecção inclui avaliações, dinâmicas de grupo e entrevistas, culminando com a integração dos “trainees” em Portugal, onde irão juntar-se a jovens provenientes de outros países em que a Galp opera, como Brasil, Espanha, Cabo Verde e também Portugal. Durante esta etapa, os participantes terão ainda a oportunidade de visitar unidades estratégicas da empresa, como a refinaria de Sines, reforçando a sua compreensão sobre o sector energético internacional.
Galp Moçambique distinguida pelo 3.º ano consecutivo como “Elite Employer”
Pelo terceiro ano consecutivo, a multinacional do sector energético é distinguida como “Elite Employer” pela Tempus Global Group, certificação que reconhece as melhores empresas para trabalhar no País. A distinção destaca as práticas exemplares da Galp, na valorização das pessoas, na criação de oportunidades de crescimento e no compromisso com um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e inovador.
“Estamos a criar um verdadeiro destino para o talento: um lugar onde se cresce com propósito, onde cada pessoa é valorizada e respeitada. Sermos reconhecidos como ‘Elite Employer’ e uma das dez Melhores Empresas para se trabalhar em Moçambique, ao mesmo tempo que milhares de jovens querem fazer parte da Galp, são dois fortes sinais de que estamos no caminho certo”, afirma Marlena Chambule, directora de Pessoas, Comunicação e Impacto Social da Galp Moçambique.
De acordo com o comunicado, um dos pilares estratégicos da Galp, “Powered by People” (Movidos pelas Pessoas), traduz-se nos diferentes esforços que a firma tem desenvolvido para proporcionar as melhores condições de trabalho ao seu maior recurso, as pessoas.