Não há adjectivos suficientes para descrever o quão mágicas são as sete maravilhas naturais do nosso continente. Cada canto de África tem algo que nos deixa boquiabertos. É o outro lado da realidade depois de viver num sonho.
Um safari nas sete maravilhas naturais de África faz-nos apreciar a natureza e a criação a partir de outra dimensão.
Monte Kilimanjaro
Escalar o Monte Kilimanjaro, a montanha mais alta de África, é simultaneamente emocionante e desafiador. A viagem até ao Pico Uhuru testa o seu espírito e determinação. É onde pode parar um momento e maravilhar-se com a beleza da cidade de Arusha, na Tanzânia, e ainda desfrutar de uma vista excepcional.



Cataratas Vitória
As Cataratas Vitória não são apenas majestosas, mas também uma das sete maravilhas naturais de África. Os zambianos e os zimbabueanos chamam a esta magnífica queda de água “O fumo que troveja” devido à sua poderosa cascata de água no desfiladeiro do Zambeze.



Delta do Okavango
O que torna o Delta do Okavango uma beleza entre as sete maravilhas naturais de África é o seu paraíso aquático. O Okavango atravessa o deserto do Kalahari, no Botsuana. Esta zona húmida tem uma das mais espantosas diversidades ecológicas da África Austral.
Os elefantes frequentam certas partes do Delta para matar a sede e refrescar o corpo. O ecossistema ganha vida através da plumagem colorida das aves, que enchem o ar de belos ritmos.



Cratera de Ngorongoro
A famosa descrição do “Jardim do Éden” aplica-se correctamente à cratera de Ngorongoro, na Tanzânia. A caldeira vulcânica é constituída por uma variedade notável de vida selvagem que existe num habitat completamente natural. Experimente a cratera de Ngorongoro a partir da sua borda elevada e veja belos hectares de planícies verdejantes que abrigam zebras, gazelas e gnus errantes. Os flamingos vermelhos percorrem os lagos enquanto descansam na superfície azul, contrastando com a sua cor rosa.
Os leões são fáceis de ver enquanto tomam banhos de sol nas proximidades. Nesta área, os animais coexistem pacificamente sem serem perturbados pelo exterior. As pessoas encontram um santuário na cratera, pois a natureza reina sem qualquer influência humana.



Mar Vermelho
A abundância de vida marinha e de recifes de coral coloca o Mar Vermelho como uma das sete maravilhas naturais de África. As águas azuis-celestes do mar proporcionam uma realidade surreal de criaturas marinhas nunca antes vistas a desfrutarem da sua vida normal no mar.



Migração dos gnus no Serengeti e no Maasai Mara
A migração dos gnus ou a Grande Migração no Maasai Mara, no Quénia, e no Serengeti, na Tanzânia, é uma maravilha mundial. Todos os anos, cerca de 1,5 milhão de gnus atravessam do Quénia para a Tanzânia. Há também mais de 200 mil zebras envolvidas na migração. Mas porque é que a Grande Migração faz parte das sete maravilhas naturais de África? Estes animais percorrem 2000 km todos os anos, um espectáculo que atrai turistas de todo o mundo.



Rio Nilo
O rio Nilo é a fonte de vida do Egipto e atravessa a paisagem, onde tem guiado a história ao longo de milénios. Ao viajar pelo rio num barco, experimenta-se a mesma sensação de intemporalidade dos faraós e das pirâmides que existiram há milhares de anos.
A paisagem verdejante corre ao longo das margens do Nilo, mostrando diferenças gritantes com a área desértica circundante. Os ritmos do rio controlam as actividades diárias dos agricultores que trabalham os seus campos. As civilizações antigas deixaram as suas marcas ao longo das margens do rio através de templos e túmulos, que continuam a demonstrar as suas capacidades criativas e espírito progressista às gerações actuais.



Fonte: See Africa Today