O Google Meet lançou um novo recurso de tradução em tempo real. A novidade foi apresentada nesta terça-feira (20) durante o Google I/O 2025, a conferência da empresa para desenvolvedores, revelou o site Tudo Celular.
Segundo a Google, o novo recurso será baseado no seu módulo de Inteligência Artificial (IA), o Gemini, e será capaz não só de traduzir em tempo real, mas também de preservar a voz, a entoação e a expressão dos participantes.
Numa demonstração feita durante o evento, um falante de inglês encontra-se com um emissor de espanhol na aplicação “reuniões”. Assim que a nova função de tradução é activada, o Meet começa a ‘dobrar’ o que está a ser dito na conversa, gerando traduções para ambos os lados em tempo real usando IA, e leva, inclusive, em conta todas as inflexões vocais.
De acordo com a empresa, e por enquanto, o recurso está limitado ao caso de uso demonstrado, com traduções do inglês para o espanhol e vice-versa. No entanto, há planos para incorporar outros idiomas, como italiano, alemão e português, nas próximas semanas.
O novo recurso já está disponível para os assinantes. Os clientes com uma conta no conjunto de aplicações empresariais da empresa também deverão receber a funcionalidade até ao final deste ano.