A Google anunciou o “Try it on”, um provador online que usa Inteligência Artificial (IA) para permitir que o utilizador veja pelo telemóvel como ficaria com algumas roupas. A novidade foi apresentada nesta terça-feira (20) durante o Google I/O, conferência anual da empresa.
O recurso da Google Shopping usa um modelo de geração de imagens focado em moda. A partir de uma fotografia do corpo inteiro de alguém, a IA entende os detalhes do mesmo e dá um resultado realista de como a roupa ficaria na pessoa.
Enquanto navegam na ferramenta de comparação de preços da Google, os utilizadores que procuram roupa verão um ícone especial “Try it on” no produto, mostrando que é possível experimentá-lo online.
Para utilizar o “Try it on”, é necessário enviar uma fotografia de corpo inteiro, com boa luz, sem outras pessoas na imagem, sem as mãos nos bolsos e com roupa do seu tamanho ideal.
Segundo o site Canaltech, o provador virtual funciona com camisas, calças, saias e vestidos, e é possível guardar a fotografia de como a roupa fica no corpo e partilhá-la com os amigos nas redes sociais.
Vidhya Srinivasan, vice-presidente e gerente-geral de Anúncios e Comércio da Google, afirmou que o “Try it on” está disponível desde terça-feira (20), mas apenas nos Estados Unidos.
Para usar a ferramenta, os utilizadores devem aceder a Google Search Labs e activar o “Try it on”. Até ao momento, não há previsão de quando o provador virtual chegará a outros países.


























































