O S&P 500 ganhou 2,03% para 5484,77 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 2,74% para 17 166,04 pontos. O Dow Jones subiu 1,23% para 40 093,4 pontos.
Os três principais índices norte-americanos subiram, com o grupo conhecido como “sete Magníficas” de megacaps relacionadas com a inteligência artificial (IA), a ser impulsionado pelos resultados trimestrais melhores do que o esperado da empresa de software alimentada por IA, a ServiceNow.
As ‘Sete Magníficas’, nome dado ao conjunto das grandes empresas do sector tecnológico, fecharam todas em forte alta: Alphabet (+2,57%), Amazon (+3,29%), Apple (+1,84%), Meta (+2,48%), Microsoft (+3,45%), Nvidia (+3,62%) e Tesla (3,50%).
Depois do fecho da sessão, a Alphabet, holding da Google, anunciou um lucro de 34,5 mil milhões de dólares no primeiro trimestre, o que representa uma subida homóloga de 46%, montante a exceder em 20% o esperado pelos analistas.
A evolução dos preços das obrigações do Tesouro também contribuiu para o interesse dos investidores pelas acções.
No mercado obrigacionista, o rendimento dos títulos de dívida federal a dez anos baixou para 4,30%.
As tensões comerciais têm estado mitigadas com as negociações com a China no horizonte.
































































