A Yango Moçambique, uma empresa de serviço de táxi por aplicativo de mobilidade urbana, celebrou o Dia Nacional da Mulher, no passado dia 7 de Abril, com uma homenagem especial às suas motoristas parceiras, reconhecendo o importante papel que desempenham no transporte de passageiros. A iniciativa foi marcada por gestos de gratidão e valorização, com motoristas das cidades de Maputo e Matola a serem surpreendidas com lembranças e caixas de artigos de higiene pessoal.
A empresa ofereceu ainda um dia dedicado ao bem-estar das motoristas, que terminou com uma relaxante sessão de spa. A acção, segundo um comunicado da Yango recebido pelo DE, foi promovida por uma empresa de tecnologia moçambicana filial da Yango, que tem apostado na inclusão activa das mulheres desde o início das suas operações em Moçambique.
Ao longo dos anos, um número crescente de mulheres moçambicanas tem aderido à plataforma da Yango como motoristas. A empresa destacou o impacto positivo dessa adesão, permitindo que muitas mulheres conquistassem autonomia financeira e contribuíssem para a mobilidade urbana com serviços caracterizados pela qualidade, profissionalismo e empatia.
Zameer Adam, director-geral da Yango no País, afirmou que “desde o início das operações em Moçambique, a empresa tem estado na vanguarda da integração das mulheres em várias actividades que beneficiam a comunidade”. Adam também destacou que a homenagem visava agradecer o compromisso das motoristas e incentivá-las a destacar-se em qualquer área que escolham.
A Yango Moçambique aproveitou a ocasião para reafirmar o seu compromisso com o bem-estar e a segurança das mulheres que fazem parte da sua plataforma. A empresa anunciou que continuará a investir em novas funcionalidades e projectos para reforçar a protecção e promover a valorização profissional das suas motoristas.
Com esta iniciativa, a Yango não só homenageia as mulheres motoristas, mas também reforça o seu papel como uma empresa que apoia a inclusão, o empoderamento e o reconhecimento das mulheres no mercado de trabalho moçambicano.