A JBL anunciou uma actualização na sua linha de produtos com o lançamento do Soundgear Sense, um headset projectado para oferecer uma experiência de áudio sem bloquear o canal auditivo. O modelo promete ser útil para os utilizadores que utilizam o dispositivo na rua ou em ambientes que exigem atenção ao que se passa à sua volta.
De acordo com a JBL, com uma construção de open-ear, os auriculares assentam mesmo à frente da orelha, mas não entram nem contornam a mesma, como acontece com os headsets over-ear. Desta forma, o produto promete proporcionar um som direccional e sem fugas.
O dispositivo possui a tecnologia OpenSound, que deve eliminar quase todo o vazamento de som para o ambiente externo. Para isso, os auriculares permitem que a pressão sonora seja aplicada directamente nos ouvidos, enquanto as ondas de fase oposta reduzem a dispersão. No interior, os Soundgear Sense têm altifalantes de 16,2 mm, com um algoritmo exclusivo de melhoria dos graves.
Os novos auriculares têm uma bateria para até 6 horas de utilização contínua, ou 24 horas com a ajuda do estojo de carregamento. Há ainda um modo de recarga rápida, que proporciona 4 horas de reprodução após apenas 15 minutos no estojo.
A conexão é feita através de Bluetooth 5.3, com suporte para a tecnologia Dual Connect para emparelhamento independente. Isto significa que só é possível utilizar um dos auriculares de cada vez.
A estrutura dos Soundgear Sense é resistente ao IP54 contra poeiras e respingos de água, pelo que os auriculares são adequados para utilização à chuva ou durante exercício físico com suor, por exemplo.
Embora não suportem cancelamento de ruído activo (ANC), os novos auriculares JBL têm quatro microfones internos para aumentar a qualidade das chamadas. Além disso, a sua construção permite controlos tácteis para saltar faixas, fazer pausa e muito mais. Os JBL Soundgear Sense já estão disponíveis para compra no site oficial da marca, e têm um preço sugerido de 799 reais (8,8 mil meticais).