A Amazfit lançou recentemente o novo T-Rex 3, um smartwatch elegante e desportivo equipado com Inteligência Artificial (IA) e uma bateria de longa duração. O dispositivo é uma versão mais económica do que o T-Rex Ultra, o topo de gama da marca, e a evolução do T-Rex 2.
Com preço em torno de 1699 reais (18,7 mil meticais), o T-Rex 3 posiciona-se como uma alternativa muito mais acessível a modelos como o Garmin Fenix 7 Pro 9500 reais (104,5 mil meticais) e o Garmin Epix Pro 10 000 reais (110 mil meticais). Além disso, o novo dispositivo acaba por ser uma alternativa com muito mais benefícios e recursos do que as pulseiras inteligentes da marca, como a Amazfit Band 7.
O T-Rex 3 combina um design robusto com peças duráveis para o utilizador que gosta de aventuras ao ar livre. O dispositivo vem com uma moldura octogonal de aço inoxidável, que garante mais protecção contra a corrosão.
Segundo o site Tecnmundo, o smartwatch tem um display de vidro AMOLED de 1,5 polegadas (formato 480 x 480) com protecção Gorilla Glass e até 2000 nits de brilho. O ecrã tem também um modo nocturno para facilitar a leitura em ambientes escuros.
O novo smartwatch vem com o chamado “modo luva”, que mantém o ecrã responsivo mesmo com luvas de até 2 mm de espessura. Para os entusiastas do desporto, o T-Rex 3 monitoriza mais de 170 desportos e possui as certificações EN13319, ISO 6425 e GB/T 18828 para mergulhos até 45 metros. O relógio Amazfit é resistente a temperaturas altas e baixas, suportando condições de -30 ºC a 70 ºC.
O dispositivo é uma versão mais económica do que o T-Rex Ultra, o topo de gama da marca, e a evolução do T-Rex 2
Assim como os outros relógios da marca, o T-Rex 3 tem o sistema operativo Zepp OS, que utiliza a tecnologia GPT -4º da OpenAI. O smartwatch é uma evolução do T-Rex 2, com melhorias como mais bateria, um ecrã maior e mais brilhante e mais modos desportivos.
A mais recente inovação da Amazfit inclui também o Zepp Flow. Trata-se de um sistema proprietário criado com o modelo de linguagem GPT-4o, o mesmo do ChatGPT. Com a plataforma de IA, os utilizadores podem controlar o smartwatch através de comandos de voz, por exemplo.
O sistema operacional também conta com o Zepp App, um aplicativo que dá mais detalhes sobre os indicadores de saúde monitorados pelo relógio, e o Zepp Coach, um recurso de IA que cria planos de treino personalizados.
O T-Rex 3 também tem conectividade bluetooth. Com ela, é possível conectar com outros dispositivos como headphones, telemóvel, câmaras de acção, cintos de medição de frequência cardíaca, medidores de cadência e muito mais.