A Huawei lançou recentemente o Huawei FreeBuds 6, o novo auricular premium da gigante com um design “semi-aberto”. Embora mantenha o aspecto da geração anterior, o acessório vem com várias melhorias, incluindo um sistema de driver duplo e uma bateria de maior duração.
O FreeBuds 6 utiliza o mesmo design do FreeBuds 5, com um estojo de transporte oval e cápsulas muito curvas que se assemelham à forma de uma gota. As cores também são quase idênticas, com excepção da terceira opção: regressam o preto e o branco mate, mas o vermelho da geração anterior dá lugar a um tom prateado/lilás.
As principais mudanças do lançamento estão no sistema de som, que agora adopta um par de drivers por cápsula. A novidade combina um driver dinâmico de 11 mm para sons médios e graves, enquanto um driver planar é responsável pelos sons agudos e parte das frequências médias, lembrando muito as alternativas mais avançadas da empresa.
De acordo com o site Tudo Celular, esta combinação proporciona um som de maior definição, com uma resposta de frequência entre 14 Hz e 48 kHz, e é complementada por uma melhor qualidade de comunicação sem fios, com suporte para transmissão de ficheiros até 48 kHz e 24 bits.
O dispositivo possui tecnologia de cancelamento activo de ruído (ANC) e redução de ruído durante as chamadas. Embora a Huawei não tenha detalhado como funciona o ANC, a empresa afirma que o sistema pode eliminar até 95 dB de sons externos. No entanto, como se trata de um modelo semi-aberto, o seu isolamento não é tão eficaz como o dos modelos intra-auriculares como o FreeBuds Pro 4.



A Huawei também melhorou a duração da bateria em comparação com a geração anterior, garantindo até 6 horas de reprodução com o ANC desactivado e o modo de priorização de conexão ligado, para um total de 36 horas com o carregamento extra do estojo. Há ainda o carregamento rápido, que garante mais 2,5 horas de autonomia após 5 minutos na tomada.
O FreeBuds 6 conta com Bluetooth 5.2, conexão multiponto com até dois dispositivos simultaneamente (até cinco se tiverem o sistema HarmonyOS da Huawei), gestos com a cabeça para accionar comandos, tecnologia de áudio espacial com rastreamento posicional e o assistente Xiaoyi AI, com funções como tradução simultânea e controlos gerais dos auriculares.
O Huawei FreeBuds 6 já está disponível na China, com preço sugerido de 999 yuans (8,6 mil meticais). Não há informações sobre a disponibilidade noutras regiões.