A Alpine apresentou duas edições especiais do A110, o R70 e o GTS, para assinalar o fim da produção da versão a combustão do icónico coupé. Estes modelos estarão disponíveis durante os últimos 12 meses do ciclo de produção, antes de a fábrica de Dieppe ser renovada para a transição da marca para os veículos eléctricos.
O novo A110 R 70 é uma edição que celebra o 70.º aniversário da Alpine e é semelhante ao A110 R que foi lançado em 2022. De facto, mantém o motor 1.8 turbo de quatro cilindros com 300 cv e 340 Nm, e inclui vários elementos em fibra de carbono na carroçaria. No entanto, o R70 está disponível com quatro interiores personalizados pelo atelier Alpine, bem como com pneus Michelin Cup 2, um escape Akrapovič e logótipos de aniversário no interior e exterior.
De acordo com o site Auto Drive, existe ainda o ainda mais limitado R70 Tricolour, que é limitado a 70 unidades para cada uma das cores da bandeira francesa (azul, branco e vermelho). Estes recebem uns bancos Sabelt, além de decorações no interior e jantes a combinarem com a cor do exterior.
O novo A110 GTS substituirá as versões GT e S. Será um modelo para uma utilização mais quotidiana. O chassis é uma evolução do S, combinado com um novo kit aerodinâmico derivado do R mais “extremo”, que inclui um novo lábio frontal, saias laterais, um novo spoiler traseiro e uma nova asa traseira.
O GTS utiliza o mesmo motor de 300 cv do R 70, e também pode escolher jantes de corrida GT de 18 polegadas, pneus Michelin Cup 2 e personalizar a cor exterior e incluir decorações em fibra de carbono para o interior, que é revestido em couro cinzento.





