Perante o devastador impacto do ciclone Chido, que afectou mais de 620 mil pessoas no Norte do País, o Millennium bim doou cerca de 70 toneladas de bens essenciais a 1500 famílias do distrito de Mecúfi, em Cabo Delgado, e Eráti, em Nampula.
Segundo um comunicado de imprensa do banco, a acção, que se enquadra no âmbito do programa de responsabilidade social da instituição “Mais Moçambique pra Mim”, contou com a colaboração do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) e das autoridades locais, assegurando o apoio imediato aos que mais necessitam.
O presidente da Comissão Executiva do banco, Rui Pedro, afirmou que “mais do que uma instituição financeira, o Millennium bim é um parceiro comprometido com a vida e o bem-estar da sociedade moçambicana há três décadas. Num momento de dor e incerteza, não podemos fechar os olhos ao sofrimento dos nossos irmãos e irmãs. A doação destes bens essenciais é, acima de tudo, um abraço de solidariedade e um gesto de esperança. Estamos juntos na reconstrução e na procura de dias melhores para todos.”
Com presença consolidada em todo o País, o Millennium bim tem fortalecido o seu impacto social através do programa “Mais Moçambique pra Mim”, que impulsiona iniciativas nas áreas de educação, cultura, desporto, saúde e inclusão financeira.
Esta resposta aos efeitos do ciclone Chido reforça o “compromisso contínuo do Banco de estar ao lado das comunidades em que opera, acompanhando de perto a evolução da situação e colaborando com as autoridades e organizações locais para assegurar um apoio sustentado e eficaz.”