O Executivo anunciou nesta sexta-feira, 21 de Fevereiro, a alocação de um total de 15,5 milhões de dólares (mil milhões de meticais) ao fundo para o Financiamento do Desenvolvimento Económico Local (FDEL), criado para incentivar projectos de jovens nacionais.
“Para esta fase inicial estão disponíveis mil milhões de meticais para o início da implementação desta medida do Governo. O valor será direccionado para todos os distritos com uma fiscalização e auditoria do Tribunal Administrativo e da Inspecção Geral das Finanças”, explicou o porta-voz do Governo, Inocêncio Impissa.
Falando na conferência de imprensa de balanço das actividades do Executivo nos primeiros 100 dias de governação, o responsável sublinhou que o financiamento foi aprovado na última sessão do Conselho de Ministros, que aconteceu no dia 18 de Fevereiro.
O Governo está já a criar instrumentos legais para disponibilizar informações adicionais sobre os mecanismos de acesso ao fundo, incluindo os procedimentos e as quantias que serão alocadas a cada província do País.