O serviço de contratação instantânea de crédito, Txuna M-Pesa da Vodacom em Moçambique, já beneficiou mais de 2,5 milhões de clientes nos últimos 4 anos, reforçando o compromisso da empresa com a inclusão financeira e a pretensão de proporcionar a melhor experiência aos utilizadores da carteira móvel, Vodafone M-Pesa.
O Txuna foi lançado no final de 2020, como a primeira solução inovadora no acesso rápido e seguro a crédito instantâneo concedido por uma instituição bancária. Até hoje, continua sendo o único na sua categoria.

Dados indicam que os mutuários do M-Pesa acedem ao serviço Txuna para suprir várias necessidades incluindo o investimento nos seus negócios, o pagamento de propinas, a cobertura de despesas de saúde e de outra natureza. O Txuna M-Pesa tem sido um aliado de confiança, sempre disponível quando os clientes da Vodacom e do M-Pesa mais precisam.
Nos últimos cinco anos, o M-Pesa introduziu várias melhorias no serviço para continuar a oferecer a melhor experiência possível, tais como as facilidades de reembolso, permitindo a regularização das dívidas e a continuidade do acesso à plataforma. Para além disso, agora os mutuários do M-Pesa escolhem o prazo de pagamento da dívida, e também podem definir a frequência de pagamento que melhor se encaixa à sua realidade, ajudando-os a gerir melhor o seu orçamento. Outra grande melhoria foi a optimização do processo de acesso ao serviço, tornando-o mais flexível e adaptado ao comportamento financeiro do cliente.
Contudo, como parte do processo natural de qualquer inovação tecnológica, podem surgir desafios operacionais. No entanto, a prioridade do M-Pesa é garantir uma resolução rápida e eficaz de qualquer questão, assegurando que o serviço permaneça estável e confiável.
O compromisso do M-Pesa com os seus clientes é sólido e contínuo e o serviço Txuna desempenha um papel crucial na vida dos moçambicanos, proporcionando acesso ao crédito de forma rápida, transparente e acessível, pelo que a empresa se compromete a continuar a investir na melhoria contínua do serviço, garantindo que cada vez mais moçambicanos tenham acesso a soluções financeiras inovadoras, seguras e inclusivas.
