África é um continente repleto de beleza, mistério e diversidade, oferecendo aos casais apaixonados diversos cenários capazes de criar memórias inesquecíveis no Dia dos Namorados, 14 de Fevereiro, ou noutra data qualquer
Do pôr-do-sol dourado nas savanas aos refúgios isolados em praias paradisíacas, estas são propostas para aproveitar o mês dos apaixonados nos lugares mais românticos do continente, que prometem encantar corações e fortalecer laços.
África do Sul
O Blyde River Canyon é uma das grandes maravilhas naturais da África do Sul. O cenário é marcado por paredões de granito, formando desníveis de 800 metros de altura, serpenteado, na base, pelo rio Blyde que tem 24 quilómetros de extensão. Estes estão entre os maiores desfiladeiros e gargantas do mundo depois do Grand Canyon, no Colorado, Estados Unidos, e Fish Eagle Canyon, na Namíbia. A grande diferença está na maior diversidade de vegetação e vida selvagem.
Ilhas Maurícias
Este arquipélago localizado no oceano Índico, a leste de Madagáscar, possui praias de água azul-turquesa. O país tornou-se, ao longo dos anos, numa alternativa mais económica e acessível para quem sonha com as Maldivas, Seicheles ou Polinésia. À distância de um voo de quatro horas, a partir de Joanesburgo, na África do Sul, as ilhas contam com uma cultura diversificada, com influências muçulmanas e europeias, assim como de África e da Índia. Cercadas por recifes de corais coloridos e piscinas naturais transparentes, as Ilhas Maurícias são uma opção para uma viagem romântica.

Ilhas Seicheles
Um total de 115 ilhas no oceano Índico foram as Seicheles, um arquipélago que é o menor país da África, localizado a nordeste da ilha de Madagáscar. A nação insular é uma das mais célebres nas agências de viagens pela riqueza em fauna e flora, entre outras belezas naturais. Algumas ilhas são pequenas o suficiente para não precisar de automóvel, apenas bicicleta, mas com opções bastantes para passar dias a descobrir novos trilhos, miradouros e praias de água transparente.
Os chefs garantem pratos com ingredientes frescos, de origem local e acompanham-nos com um copo de vinho. Lembre-se, a África do Sul é um país de produção vinícola à escala internacional
Marraquexe, Marrocos
Marraquexe, no reino de Marrocos, tem de tudo para uma viagem a dois. É um dos destinos ideais para quem deseja mergulhar no exotismo do mundo árabe e encantar-se com dunas avermelhadas no maior deserto do mundo, o Saara. É uma cidade com mercados a céu aberto, muita história e culinária de fazer crescer água na boca.
Quénia
O Quénia oferece paisagens deslumbrantes e passeios únicos através de safaris, passando por cascatas e florestas. Ao mesmo tempo, é possível mergulhar no oceano Índico, ao lado de corais. O mapa do país inclui diversos locais exóticos que podem mostrar o quão romântico o continente pode ser.
Parque Kruger
A maior reserva natural da África do Sul, o Kruger Park, pode ser um destino romântico. É considerado o maior palco para safaris de aventura do mundo, pois uma das grandes emoções de o visitar é o factor surpresa. A qualquer momento, é possível dar de caras com um animal selvagem, encontrar uma manada de leões a devorar a sua presa ou uma manada de elefantes a atravessar o nosso caminho.

Tanzânia
A Tanzânia é mais um país imenso, onde é possível desfrutar de praias paradisíacas, apreciar fauna e flora, fazer safaris e até ver neve no cimo de algumas montanhas. O mapa está repleto de belezas naturais e oferece diversos passeios românticos e culturais. Há muitas coisas para fazer na Tanzânia, desde safaris a mergulhos nas águas quentes do oceano Índico. Seja explorando os parques nacionais da Tanzânia, as praias de Zanzibar ou subindo o Monte Kilimanjaro, o pico mais alto do continente, sem dúvida que uma viagem à Tanzânia será inesquecível.
Tunísia
Com mais de 1000 quilómetros de litoral mediterrâneo, ruínas romanas, fortificações e dunas do Saara, a Tunísia oferece exotismo próximo da Europa e uma cultura rica, à medida para quem queira aventurar-se. Aqui poderá optar por várias rotas turísticas, seja para conhecer a história ou a gastronomia magrebina, entre outras temáticas, ou apenas para relaxar, com muitas praias à escolha.
Texto: Ana Mangana