Os Prémios Lusófonos da Criatividade, um dos mais prestigiados galardões do sector criativo no mundo lusófono, em parceria com a Control (uma marca especializada em preservativos e lubrificantes), acabam de lançar um “Open Briefing” para desafiar criativos de toda a comunidade lusófona a desenvolverem campanhas inovadoras e irreverentes para os Santos Populares, as festas tradicionais que acontecem em Portugal no mês de Junho, em homenagem a Santo António, São João e São Pedro.
Sob o mote “Nos Santos, há Festa, há Paixão e há Protecção!”, a iniciativa convida estudantes, jovens criativos (com menos de 30 anos) e talentos lusófonos (com mais de 30 anos) a explorar novas formas de integrar a mensagem da marca Control no ambiente festivo e vibrante das celebrações populares.
Um desafio criativo para celebrar com segurança
“Os Santos Populares são um dos momentos mais animados do ano, repletos de música, dança, convívio e muita paixão. No entanto, a diversão também deve ser vivida de forma responsável, e a Control quer estar presente, incentivando comportamentos seguros sem perder o espírito leve e divertido que caracteriza a época”, lê-se num comunicado dos Prémios Lusófonos da Criatividade.
De acordo com o documento, com este desafio, os participantes terão a oportunidade de desenvolver um Mupi (Mobiliário Urbano Para Informação) que comunique, de forma criativa, a importância da protecção sem quebrar o ritmo da festa.
O “Open Briefing” dos Prémios Lusófonos da Criatividade está disponível para consulta no site oficial do festival. As candidaturas podem ser submetidas por duplas ou individualmente.
O prazo para a submissão das propostas vai até ao dia 14 de Março e a participação é totalmente gratuita. Os resultados serão anunciados no evento dos Prémios Lusófonos da Criatividade, no dia 2 de Abril, no IDEA Spaces, em Lisboa, Portugal.