O processo de “brainstorming” é muito importante para qualquer negócio, mas especialmente para empreendimentos digitais em constante inovação.
A partir deste método surgem ideias que podem revolucionar um negócio e melhorar consideravelmente os resultados de uma empresa.
O “brainstorming” pode trazer várias vantagens para um negócio. A principal é a inovação que permite, por envolver diferentes pessoas, perspectivas, experiências e ideias. Essa diversidade de pensamentos é indispensável para estimular a criatividade e soluções que sejam realmente transformadoras.
Além disso, esta técnica fortalece o espírito de equipa, pois valoriza a comunicação entre os colaboradores. Inclusive, isso pode ajudar no engajamento, na motivação e na produtividade da empresa como um todo. Afinal, ter as suas ideias ouvidas é algo muito valioso.
Acresce ainda que os “brainstormings” constantes contribuem para tornar a equipa mais colaborativa e melhorar o clima organizacional. Assim, as pessoas podem ser encorajadas a ter um olhar mais analítico e expor mais as suas ideias aos gestores, até mesmo em momentos que não sejam o “brainstorming” em si.
Por fim, a rentabilidade da empresa pode ser muito beneficiada por uma técnica como esta. Hoje, uma empresa que não inova não se mantém lucrativa. As startups ocuparam o lugar de empresas tradicionais que pareciam consolidadas. Tudo por causa da inovação disruptiva.
Fonte: Ideia no ar