A BMW renovou o seu modelo iX, lançado em 2021, mantendo-o fiel ao seu visual e à controversa grelha que, na prática, é um painel que não só alberga sensores e câmaras, como melhora o desempenho aerodinâmico desta proposta 100% eléctrica.
As novidades resumem-se aos faróis dianteiros redesenhados, à grelha que passa a poder contar com um contorno iluminado e, na traseira, ao pára-choques com novo desenho.
Já no interior, as novidades também são discretas. O volante é novo, mas os ecrãs da instrumentação e do infoentretenimento mantêm as dimensões e continuam integrados num painel curvo.
Desta forma, as maiores novidades são “invisíveis”, com o BMW iX a passar a integrar um novo sistema operativo que não só permitiu melhorar os comandos por voz e gestuais, como suporta ligações 5G.
Face à escassas novidades visuais, o BMW iX reserva para o capítulo técnico a larga maioria das suas actualizações, tendo ganho tanto potência como autonomia.



A versão de entrada, a xDrive45, apresenta-se com 408 cv (300 kW). Acima desta encontramos o iX xDrive60 com 544 cv (400 kW) e, no topo da gama, o iX M70 xDrive com 659 cv (485 kW), capaz de acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos.
O que há de comum nos três modelos são as baterias, cuja densidade energética aumentou 30% face à da versão anterior do iX. No xDrive 45, a bateria tem 94,8 kWh de capacidade e proporciona até 602 km de autonomia. No xDrive 60 tem 109,1 kWh e oferece 701 km de autonomia e no M70 xDrive a sua capacidade fixa-se nos 108,9 kWh, suficientes para percorrer até 600 km entre carregamentos.