A Shelby American apresentou o novo GT350 no leilão Barrett-Jackson em Scottsdale (Arizona, EUA). E este é o GT350 mais potente da história. Sob o capô está o familiar motor 5.0 V8 com 487 cv. No entanto, a maioria optará pelo “upgrade” que inclui o compressor Whipple de 3,0 litros, que aumenta a potência para 821 cv.
Independentemente do motor que escolher, pode optar por uma caixa de velocidades automática ou manual (esta última com um punho mais curto). As novidades incluem molas mais curtas, novas barras estabilizadoras e um escape Borla cat-tail. Destacam-se ainda as jantes forjadas de 20 polegadas e os pneus de alta performance.
Visualmente, destacam-se o capô em alumínio e o lábio frontal tripartido, a grelha com inserções que lhe conferem um aspecto mais agressivo e os logótipos Shelby. Na traseira, o destaque vai para o spoiler traseiro em estilo “ducktail” e para as riscas ao estilo Le Mans. Este Mustang vem também com vidros fumados, e existe a opção de uma asa traseira e um pacote de fibra de carbono.
No interior, há estofos em pele com o nome Shelby bordado, tapetes bordados, soleiras das portas especiais e uma placa com o número de série. Os modelos com caixa de velocidades manual podem ter uma bola no manípulo da mesma. A produção está limitada a 526 unidades, às quais já foi atribuído um proprietário. Poderá haver também um número de unidades para outros países.
Outra novidade é o GT350R, que vem com o motor já referido mas com 842 cv, associado exclusivamente a uma caixa manual de seis velocidades, podendo ser usado nas ruas, apesar de estar já preparado para as pistas. Tem um chassis optimizado, um pacote de suspensão JRI e extras opcionais que incluem travões Alcon Racing e jantes Forge-line pintadas em Gold Rush. Este modelo tem ainda um capô em alumínio com uma entrada de ar em fibra de carbono, entradas de ar dianteiras em carbono, uma asa traseira e um difusor traseiro em carbono.
O interior apresenta bancos Sparco, roll-cage e decorações em fibra de carbono. Além disso, há cintos de segurança de quatro apoios e o contador de voltas AiM Solo 2. O GT350R será construído pela Turn Key Automotive, no Michigan, e tem uma produção limitada a 36 unidades, todas em branco, embora com decorações de carroçaria personalizáveis.






Fonte: Auto Drive