A Visa, rede global de cartões de pagamento, abriu as candidaturas para a quarta edição do seu programa semestral Africa Fintech Accelerator, que proporciona às empresas em fase de arranque acesso a ferramentas, ligações ao sector e orientação para as ajudar a expandir as suas soluções inovadoras.
De acordo com o portal Disrupt Africa, o Africa Fintech Accelerator, lançado em 2023, em linha com o compromisso da Visa de investir mil milhões de dólares (cerca de 63,8 mil milhões de meticais) na inclusão financeira em África até 2027, já acelerou 64 startups em três grupos, com 15 parcerias activas em vigor.
Quatro startups que participaram no primeiro programa em 2023 garantiram, recentemente, financiamento estratégico da Visa, e a empresa anunciou agora o lançamento do seu acelerador para 2025.
As startups são convidadas a participar numa iniciativa de três meses destinada a proporcionar mentoria, recursos tecnológicos e oportunidades de financiamento.
As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 15 de Março de 2025. Os interessados podem candidatar-se no site do Programa VISA Accelerator através desta ligação.