A G-Shock, em colaboração com a C2H4, uma marca de vestuário sediada em Los Angeles, revelou um relógio com a temática da Era Espacial que não só exala vibrações retrofuturistas, como também presta homenagem a um verdadeiro ícone da arquitectura Googie dos anos de 1960.
Inaugurada em 1961, a estrutura dramática assemelha-se a um OVNI aterrado e desempenhou várias funções ao longo dos anos, incluindo a de restaurante entre 1997 e 2013. Actualmente, o edifício alberga o Bob Hope USO e uma divisão de serviços para hóspedes do LAX, mas o seu principal objectivo é ser um marco arquitectónico e um símbolo global, tanto para a cidade de Los Angeles como para o design da Era Espacial.
De acordo com o site Gear Patrol, o edifício icónico serviu de inspiração para o relógio G-Shock x C2H4 GM-5600 “Space Age”, que, tal como o fundo da caixa declara, foi concebido para fazer parte de um “uniforme de cidade do futuro”. O relógio apresenta uma representação do edifício temático no fundo da caixa, juntamente com uma segunda imagem oculta da estrutura no mostrador, que só é visível quando se activa a luz de fundo vermelha.
O resto do relógio revela um design personalizado que não é necessariamente derivado do edifício temático, mas que se enquadra no espírito geral de futurismo optimista do marco histórico. A bracelete é semi-transparente e está equipada com barras de mola de libertação rápida, o mostrador apresenta um padrão em grelha juntamente com a marca C2H4 e a luneta octogonal em metal forjado apresenta um escovado vertical, o que confere ao relógio um aspecto premium.
Além disso, o relógio vem numa caixa em formato oval, apelidada de “cápsula do tempo”. Feita em plástico vermelho e verde menta, a embalagem divide-se horizontalmente para revelar o relógio e apresenta detalhes adicionais do Theme Building na parte inferior, bem como as marcas G-Shock e C2H4 nos lados, num tipo de letra retro.
O relógio será vendido exclusivamente no site da C2H4 em estilo drop-style, a partir de 9 de Janeiro. O preço ainda não foi divulgado, mas com base em colaborações anteriores, estima-se que custará entre 300 e 400 dólares (cerca de 18,9 a 25,2 mil meticais).