Os seguros “low cost” foram concebidos para ajudar as famílias a economizar. Tratam-se de produtos cujas coberturas abrangem apenas o essencial e têm limites de capital mais baixos.
Pode questionar-se se estes seguros com um custo reduzido são uma boa opção para manter-se protegido. Antes de tomar uma decisão, cada particular ou empresa deve pesar as vantagens e desvantagens e optar com base naquilo que são as suas necessidades e ambições.
Vantagens dos seguros low cost
Preço baixo
Os seguros de baixo custo existem em muitas seguradoras, pelo que o mercado concorrencial acaba por gerar vantagens para os clientes. Para se destacarem das restantes, as companhias têm vindo a baixar os preços dos produtos que comercializam e a promover campanhas apelativas para o consumidor. Fazem-no, por norma, à custa de uma redução nas coberturas e no capital seguro.
Flexibilidade
A contratação dos seguros low cost é, geralmente, feita por módulos e o segurado pode escolher apenas as coberturas que lhe interessam. Não é obrigado a contratar um pacote de coberturas que não fazem sentido para si e pagar mais por isso.
Comodidade do serviço
A adesão a estes produtos pode, em muitas seguradoras, ser feita via online ou por telefone. Todas as operações necessárias encontram-se disponíveis, de forma rápida e intuitiva, na área de cliente. Evitam-se, assim, custos e perdas de tempo em deslocações às agências.
Diversidade
No mercado dos seguros low cost, há uma maior variedade de modalidades e casos muito específicos de coberturas. Tomemos como exemplo um seguro automóvel em que existe uma apólice só para mulheres, para condutores com idade superior a 60 anos ou para clientes que nunca tiveram um acidente.
Ofertas especiais
A forte concorrência entre companhias de seguros motiva os descontos e ofertas de bens materiais e outras regalias. Promoções para hotéis, brindes, vales de desconto em combustível e períodos de seguro grátis são alguns exemplos que podemos encontrar no mercado.
Fonte: DS Seguros