Os preços no produtor norte-americano aumentaram mais do que os mercados estimavam em Novembro e fizeram tombar os principais índices da bolsa de Nova Iorque, na sessão desta quinta-feira (12).
O tecnológico Nasdaq caiu 0,65%, ao passo que tanto o empresarial S&P 500 e o industrial Dow Jones contraíram 0,53%. Num dia em que se registou sentimento negativo, a capitalização de mercado da Adobe caiu 13,69%.
Os preços no produtor norte-americano geraram desânimo entre os mercados, depois de aumentarem mais que o previsto no mês de Novembro. Em causa está um sinal do eventual acréscimo nas pressões inflacionistas, que contribuiria para dificultar o aumento da inflação e o ciclo de descida de taxas de juro pela Reserva Federal.
Por outro lado, as acções da Warner Bros. Discovery valorizaram 15,48%, depois de a empresa anunciar uma reestruturação.