A Brussels Airlines anunciou a sua mais extensa rede de longo curso para o Verão de 2025, aumentando os seus voos semanais para África em 10% em comparação com 2024.
A companhia aérea irá operar 56 voos por semana para destinos subsaarianos, apoiada por um 11.º avião de longo curso que se junta à frota em Junho. As principais rotas, incluindo Nairóbi (Quénia) e Accra (Gana), passarão a ser serviços diários, enquanto Banjul (Gâmbia), Freetown (Serra Leoa) e Conacri (Guiné) terão frequências adicionais. É importante salientar que Dacar (Senegal) e Abidjan (Costa do Marfim) serão servidas com mais voos directos.
Uma das actualizações mais notáveis é a de Kinshasa (RDC), a rota principal da Brussels Airlines, que passará a ser um serviço diário sem escalas a partir de Março de 2025. Anteriormente operada com uma mistura de escalas directas e intermédias via Luanda, esta alteração melhora o conforto dos passageiros, reduz os atrasos e aumenta a sustentabilidade. O último voo da Brussels Airlines para Luanda terá lugar a 25 de Março, com as ligações a Angola consolidadas no Grupo Lufthansa, que oferece voos directos entre Luanda e Frankfurt três vezes por semana.
Para além de expandir a sua rede africana, a Brussels Airlines também continuará as suas operações no Atlântico Norte para Nova Iorque (JFK) e Washington DC (IAD). A companhia aérea pretende aumentar a sua frota de longo curso para 13 aeronaves até 2027, ao mesmo tempo que introduz novos interiores de cabine com opções actualizadas de classe executiva, económica premium e classe económica, melhorando a experiência geral de viagem.
Estes desenvolvimentos realçam o empenho da Brussels Airlines em reforçar a conectividade entre a Europa e África. Ao aumentar a sua capacidade e melhorar os horários, a companhia aérea pretende satisfazer a procura crescente, promovendo simultaneamente uma maior acessibilidade aos principais destinos africanos. Esta expansão apoia o objectivo da companhia aérea de oferecer serviços sustentáveis, eficientes e centrados nos passageiros em toda a sua rede global.