A Automobili Lamborghini revelou, num evento privado em Miami Beach, nos Estados Unidos, um Urus SE Ad Personam especial, inspirado na vibrante e colorida cultura de Miami. A pintura deste desportivo Urus SE foi aprimorada graças à visão artística do centro de design da Lamborghini, o Centro Stile, e à direcção da equipa de personalização Ad Personam da Lamborghini.
De acordo com o portal Sapo, o Urus SE, lançado no início deste ano em Pequim, é a primeira versão PHEV do Super SUV mais vendido da marca, equipado com uma motorização híbrida de 800cv.
Os impressionantes detalhes do Urus SE inspirado em Miami, que exigiram 230 horas adicionais de pintura e testes além do processo industrial normal, destacam a quase infinita gama de opções de personalização Ad Personam disponíveis para os clientes elevarem a individualidade extraordinária dos seus veículos.
“Com esta autêntica obra de arte, criámos a pintura mais sofisticada de sempre para o Urus, com o objectivo de inspirar os nossos clientes com gráficos que realçam as proporções impressionantes e o design icónico do veículo. Reproduzimos a nossa visão perfeita do estilo de vida característico de Miami e da sua diversidade”, afirmou Mitja Borkert, director de Design da Automobili Lamborghini.
O exterior exclusivo deste Urus SE ganhou vida com marcantes destaques em Blu Glauco, contrastando com uma combinação de cinzento e preto, criando uma pintura que presta homenagem à mistura de cultura, estilo e talento artístico da cidade. O lábio dianteiro em Nero Noctis é realçado por um pormenor brilhante em Blu Glauco. As capas dos espelhos retrovisores de dois tons, em Grigio Telesto com uma linha fina em Blu Glauco, acrescentam um toque de elegância, enquanto o difusor traseiro em Nero Noctis apresenta detalhes precisos com destaques a condizer em Blu Glauco. O luxuoso interior do Urus SE inclui estofos em pele monocromática, soleiras das portas exclusivas e um painel de instrumentos que comemora a ocasião com a inscrição “MIAMI” gravada em fibra de carbono polida.
O evento contou com a presença de executivos como o presidente e CEO da Automobili Lamborghini, Stephan Winkelmann; acompanhados pelo director de Marketing e Vendas, Federico Foschini; pelo director de Design, Mitja Borkert; pelo director Técnico, Rouven Mohr; e pelo CEO da Automobili Lamborghini América, Andrea Baldi.
“Estamos sempre entusiasmados por trazer verdadeira inovação e arte a Miami, especialmente neste momento em que a cidade está repleta de criativos, designers e artistas inspiradores,” afirmou Winkelmann. “Com a procura por veículos Lamborghini num nível recorde, sinto-me muito orgulhoso deste Urus SE especial, que destaca as infinitas possibilidades de personalização do nosso programa Ad Personam.”
Os convidados presentes no evento tiveram também a oportunidade de ver o novo Lamborghini Temerario, equipado com uma motorização híbrida V8 biturbo que redefine performance, prazer de condução e conforto. O sucessor do lendário Huracán3, o Temerario, possui uma potência total de 920cv e é capaz de acelerar de 0-100 km/h em apenas 2,7 segundos.
A celebração em Miami coincide com o anúncio da Automobili Lamborghini de resultados recorde nos primeiros três trimestres de 2024, após a introdução de três novos modelos, em apenas 18 meses. As entregas globais de veículos aumentaram 8,6% em 2024, totalizando 8411 unidades, em comparação com o mesmo período de nove meses em 2023. A gama de modelos da Lamborghini atingiu o marco de estar completamente convertida para tecnologia híbrida, estabelecendo uma base sólida para dar as boas vindas ao futuro da marca.
A Automobili Lamborghini está empenhada em concretizar projecções positivas para 2025, aproveitando o impulso de crescimento alcançado em 2024. Esta visão é impulsionada pelos objectivos da empresa e apoiada por investimentos contínuos, focados em melhorar os produtos e garantir uma evolução sustentada.