A Nacala Logistics e a Cimentos de Moçambique (CIM) celebraram um contrato de prestação de serviços no final de Novembro, para o transporte de carvão mineral, informou a Integrity Magazine, esta sexta-feira, 6 de Dezembro.
De acordo com a notícia, o acordo estabelece o transporte anual de 150 mil toneladas de carvão mineral, com origem em Moatize (Tete) e destino em Nacala (Nampula), onde está localizada a fábrica da Cimentos de Moçambique. Esta parceria assegura o fornecimento contínuo de uma matéria-prima essencial para a produção de cimento, especialmente com a entrada em funcionamento de um novo forno.
Para a Nacala Logistics, o contrato representa uma oportunidade de fortalecer os negócios, ao mesmo tempo que promove o desenvolvimento industrial da região.
“Este acordo demonstra a nossa capacidade de oferecer serviços de qualidade a preços competitivos, reduzindo custos logísticos e melhorando a eficiência para a Cimentos de Moçambique”, destacou a empresa.
Entretanto, a parceria reflecte o compromisso da Nacala Logistics em conectar parceiros estratégicos e impulsionar a competitividade dos produtos locais no mercado.
A empresa também anunciou que, em breve, tornar-se-á na principal solução logística para o transporte de clínquer produzido pela CIM na nova fábrica de Nacala. O clínquer terá o Maláui como destino, bem como as unidades locais de produção de cimento em Lichinga e Tete, ampliando ainda mais o alcance da parceria.