O ouro está a recuar esta quinta-feira, 5 de Dezembro, com os investidores a permanecerem cautelosos antes de serem conhecidos os dados da criação de emprego nos Estados Unidos e que podem dar mais pistas relativamente ao futuro da política monetária seguida pela Reserva Federal.
O metal amarelo desce 0,15% para 2645,88 dólares por onça.
Na quarta-feira (4) ao final do dia, o presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, sublinhou que a economia dos Estados Unidos se revelou mais forte do que aquilo que a Fed esperava em Setembro, e que a inflação, em contrapartida, está um pouco mais elevada.
A “boa notícia” em relação a este cenário é que “podemos dar-nos ao luxo de sermos um pouco mais cautelosos” no que toca a cortar os juros directores, afirmou ainda o líder do banco central.
As declarações de Powell foram entendidas como sinalizando uma velocidade mais lenta no que toca ao corte de juros no futuro. Os mercados apontam para uma probabilidade de 77% de que a Fed desça as taxas directoras na próxima reunião, a 17 e 18 de Dezembro.