O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) realizou, no último sábado (30), uma acção de solidariedade no Hospital Provincial de Lichinga, onde foram entregues cabazes e brindes diversos a uma centena de crianças internadas na pediatria desta unidade de saúde.
A iniciativa, segundo um comunicado da instituição bancária, faz parte do seu compromisso contínuo com a responsabilidade social e visa proporcionar momentos de alegria e conforto às crianças e aos seus acompanhantes, especialmente no período natalício.
Assane Elias Assane, director comercial regional, em representação do banco, expressou o espírito que norteia esta acção, destacando o objectivo da empresa em criar um ambiente de esperança e felicidade: “Anualmente, procuramos fazer deste período natalício um momento especial para as crianças. A nossa presença aqui, hoje, simboliza o compromisso do BCI com o bem-estar das comunidades, com o cuidado dos pacientes e com a nossa missão de contribuir para uma sociedade mais solidária e mais justa. A saúde é preciosa, o apoio emocional e o carinho que proporcionamos às crianças e às mães acompanhantes tornam-se essenciais para ajudá-las a ultrapassar os momentos difíceis que possam estar a atravessar.”
Nesta acção de responsabilidade social que o BCI está a levar a cabo em todo o País, e que se tornou já tradição, participaram colaboradores voluntários do banco, que demonstraram o seu espírito de solidariedade, proporcionando um dia especial às crianças e seus familiares.