A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta segunda-feira, 2 de Dezembro, mista, apenas com o Dow Jones em terreno negativo.
Assim, o Dow Jones perdeu 0,29% para 44 780,91 pontos, o S&P 500 somou 0,26% para 6048,20 pontos e o tecnológico Nasdaq ganhou 0,96% para 19 403,58 pontos.
Wall Street fechou com sinal misto, com o Nasdaq e o S&P 500 a concentrarem os ganhos para atingirem novos máximos históricos. Depois de terminar um mês de fortes ganhos em Novembro, os investidores estão a concentrar a sua atenção na situação do mercado de trabalho.
No entanto, e “no meio da expectativa sobre o rali de Natal, os investidores têm demonstrado certas dúvidas sobre se as tendências da Inteligência Artificial manterão o ritmo de crescimento em 2025, devido ao facto de os últimos resultados das empresas do sector terem mostrado alguma deterioração”, dentro dos grandes LG números. Nos Estados Unidos, os investidores estão mais optimistas sobre as políticas que Trump poderá levar a cabo, especialmente para os sectores que seriam protegidos por tarifas”, avalia Javier Cabrera, analista de mercado.
De facto, e apesar de as bolsas dos EUA terem disparado em Novembro, com o Dow Jones e o S&P 500 a terem o seu melhor mês do ano, Christopher Wood, estratega da Jefferies, destaca que o mercado pode atingir o seu pico antes da inauguração de Trump a 20 de Janeiro. “Os mercados financeiros podem tornar-se muito extremos em momentos de viragem e temos de nos perguntar se esse ponto está a aproximar-se”, afirma Cabrera.