A Alpine revelou o A110S Monochromatic, uma edição única do seu icónico desportivo, criada em colaboração com o fotógrafo francês Mathieu Cesar.
Este Art Car de 2024 oferece uma visão do automóvel onde a simplicidade se torna sinónimo de sofisticação. Preto e branco tanto por dentro como por fora, o A110S Monochromatic foi despojado de todas as suas cores e apresenta um gradiente em preto e branco na carroçaria, com as secções dianteira e traseira em preto brilhante.
Além disso, o interior deste A110 S único apresenta uma secção superior branca que contrasta com a secção inferior preta. A impressão 3D foi escolhida para criar leveza e transparência nos encostos de cabeça e nos acabamentos das portas. Os estofos em preto e branco reflectem o gradiente do exterior. Por fim, os elementos interiores em alumínio, como a decoração da consola, a placa de identificação e as soleiras específicas das portas do A110S Monochromatic, completam o design.
“Esta colaboração foi um diálogo entre duas artes: o mundo da fotografia de Mathieu e a nossa experiência automóvel. Representa uma fusão perfeita da nossa visão partilhada de desempenho e elegância. A criação do A110S Monochromatic não se trata apenas de materiais e texturas, mas também de paixão e emoção”, disse Antony Villain, director de Design da Alpine.
De acordo com o site AutoMagazine, este é o quarto ano consecutivo em que a Alpine apresenta um Art Car, seguindo o Alpine A110S de Felipe Pantone em 2021, o A110 Sastruga do Obvious Collective em 2022 e o A110 Metamorphosis de Arne Quinze em 2023.
Agora a marca francesa uniu-se a Mathieu Cesar, que captou a alma da Alpine em fotografias intemporais e num filme onde o desportivo A110 S aparece congelado num universo paralelo, onde luz e sombra dançam sobre a carroçaria.