No sábado, 30 de Novembro, o Banco Comercial e de Investimentos (BCI) ofereceu cabazes e presentes às crianças do sector de pediatria do Hospital Central de Quelimane.
Segundo um comunicado da instituição bancária, este acto visou não só aliviar um pouco o sofrimento das crianças, mas também recordar a importância de um apoio contínuo às comunidades mais vulneráveis.
Como destacou o director comercial regional do banco, Dias Maperre, citado na mesma nota, “esta acção constituiu um reflexo do compromisso contínuo do BCI com a Responsabilidade Social, um valor que pulsa no coração da missão e da cultura do banco, como um fio invisível que guia todas as suas actividades”. Maperre acrescentou ainda ser “extremamente gratificante notar que a nossa relação com a Pediatria do Hospital Central de Quelimane se renova a cada ano, com o mesmo entusiasmo e compromisso. O simples acto de oferecer estas lembranças representa para nós uma forma de aquecer os corações daqueles que mais necessitam da nossa atenção.”
O BCI estende, assim, “um cordão de solidariedade que envolve, em todo o País, centenas de colaboradores do banco, levando um pouco de calor e afecto, e proporcionando algum conforto a quem mais precisa.”
A coordenação da iniciativa envolveu as direcções provinciais de saúde e acção social, e é liderada pela direcção do banco.