A Audi revelou a segunda geração do Q5 Sportback, destacando um design mais elegante e desportivo e melhorias significativas na aerodinâmica.
O modelo apresenta uma ampla grade Singleframe, ladeada por entradas de ar verticais com dimensões generosas. A assinatura luminosa apresenta faróis estreitos e afiados que transmitem uma aparência mais dinâmica. Na traseira, o destaque é o difusor integrado no pára-choques, enquanto o sistema de escape apresenta dois tubos.
De acordo com o site Auto Magazine, a nova geração do Q5 Sportback, baseada na Plataforma Premium Combustão (PPC), estará disponível na Europa com motores a gasolina e diesel com tecnologia mild-hybrid de 48V, juntamente com um motor V6 a gasolina na versão topo de linha.
Na base da selecção está o 2.0 TFSI com 204 hp (204 cv) e 340 Nm de torque, disponível com tração dianteira ou tracção nas quatro rodas. O Q5 Sportback 2.0 TDI oferece a mesma potência, mas com um torque de 400 Nm. No topo da gama estará o SQ5 Sportback, equipado com um motor a gasolina V6 twin-turbo de 3,0 litros, produzindo 367 hp e um torque máximo de 550 Nm.
Todas as versões estão equipadas com uma transmissão automática de dupla embraiagem S tronic de sete velocidades e apresentam a última geração do sistema híbrido leve de 48V (MHEV Plus), que contribui com adicionais 24 hp e 230 Nm para a potência total do sistema. O resultado é um desempenho melhorado e maior conforto de condução.
No interior, o Q5 Sportback também dispõe de mais tecnologia, com destaque para um painel de instrumentos digital de 11,9 polegadas, bem como um sistema de infoentretenimento com um display de 14,5 polegadas. Além disso, existe um ecrã opcional de 10,9 polegadas para o passageiro da frente.
A Audi já revelou que os novos Q5 Sportback e SQ5 Sportback estarão disponíveis para encomenda a partir deste mês de Dezembro.