O Presidente da República, Filipe Nyusi, manifestou esta quarta-feira, 20 de Novembro, solidariedade à sua homóloga da Tanzânia, Samia Hassan, na sequência do colapso de um edifício, ocorrido segunda-feira (18) em Dar es Salaam, provocando a morte de 23 pessoas e 84 feridos, informou a Agência de Informação de Moçambique.
Na mensagem de solidariedade, o chefe do Estado referiu que o povo e o Governo de Moçambique, “com um sentido de choque e tristeza”, tomaram conhecimento do colapso de um edifício em Dar es Salam, que resultou na perda de vidas humanas e feridos.
“Neste momento difícil devido à tragédia, em nome do povo, do Governo e no meu próprio, transmito as nossas mais sentidas condolências e simpatia ao povo da República Unida da Tanzânia e às famílias afectadas. Partilhamos a vossa dor e os nossos corações e pensamentos estão convosco. Apraz-nos que, sob a vossa liderança, equipas de resgate e assistência humanitária estejam a desempenhar a sua missão com diligência e profissionalismo, minimizando o impacto deste trágico acontecimento”, sublinhou o Presidente da República.
































































