Com o rally do dólar a abrandar, o ouro está a recuperar das fortes perdas da semana passada e valoriza quase 1%. Os investidores aguardam novas pistas sobre o caminho futuro da Reserva Federal, numa altura em que tanto um cenário de pausa ou de corte de juros tem sido avaliado pelos investidores.
O ouro sobe 0,86% para 2585,3 dólares por onça.
“Os preços do ouro deverão registar uma ligeira recuperação após o forte sell-off e podemos esperar uma valorização com alguma oscilação do dólar”, explicou à Reuters o estratega da IG, Yeap Jun Rong.
“Podemos esperar uma retórica menos dovish dos membros da Reserva Federal em Dezembro, com a Fed a preparar o terreno para não mexer nas taxas em Janeiro. Isso ainda não foi totalmente incorporado pelos mercados, portanto, qualquer necessidade de recalibração pode representar um obstáculo para o ouro”, completou.























































