Hoje, os empreendedores, independentemente do porte do negócio, dedicam tempo para realizar uma análise minuciosa e avaliar o mercado antes de iniciar um novo empreendimento.
Há várias questões-chave que precisam de ser respondidas para compreender completamente o potencial do mercado da indústria. Avaliar o mercado e as suas oportunidades envolve investir tempo e recursos para identificar se o seu negócio se encaixará em todos os aspectos necessários para torná-lo lucrativo.
Veja as questões a serem consideradas enquanto procura entender plenamente o novo mercado internacional no qual deseja introduzir a sua empresa:
- Qual é o tamanho actual do seu mercado nesse país?
- Existe espaço para crescimento no seu mercado?
- Qual a participação que o mercado detém actualmente? Por outras palavras, qual é o seu alcance nesse novo mercado?
- Quais são os maiores concorrentes no mercado do novo país?
- Como é que o seu produto se adequará ao mercado local?
- Quem são os clientes actuais desse mercado e quais os seus hábitos de compra no novo país?
Como se pode observar por estas perguntas, é fundamental entender o que a sua ideia de negócio trará ao mercado e se terá sucesso. A pesquisa envolverá mais do que apenas procurar por informações básicas.
É importante também incluir o uso de recursos para responder a estas questões e entender melhor as capacidades do seu negócio. Além disso, realizar pesquisas de mercado permitirá avaliar se haverá procura para o seu produto no mercado internacional.
Fonte: Question Pro