A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta terça-feira, 12 de Novembro, em terreno negativo com especial destaque para o Dow Jones que perde mais de 0,50%.
Assim, o Dow Jones perdeu 0,86% para 43 910,98 pontos, o S&P 500 cedeu 0,29% para 5984,20 pontos e o tecnológico Nasdaq recuou 0,08% para 19 282,76 pontos.
Wall Street fechou esta terça-feira com vendas depois dos ganhos moderados de segunda-feira, que permitiram ao Dow Jones renovar máximos históricos para acima dos 44 mil pontos e ao S&P 500 conquistaram (no mínimo) 6 mil pontos, embora nesta sessão ambos os índices tenham perdido esses níveis, e o Dow tenha sido o mais baixista do dia. Isto à medida que a macroeconomia volta a centrar o interesse dos investidores, que celebraram nos últimos dias a vitória de Donald Trump.
“O que poderíamos chamar de ‘espírito animal do mercado’ desencadeado após a vitória de Trump começa a esgotar-se, e está provavelmente numa segunda fase de reflexão e arrefecimento, à medida que se começa a ver que nem tudo vai ficar bem, porque os cortes nas taxas afectarão negativamente as avaliações (mercados de acções e títulos) de uma perspectiva geral, mas particularmente mais para a tecnologia”, avaliam no Bankinter.