A Xiaomi anunciou o lançamento do Xiaomi Watch S4, o seu novo smartwatch com o sistema HyperOS 2 e uma série de melhorias em termos de design e funcionalidade.
O smartwatch tem suporte para iOS e Android, permitindo aos utilizadores de ambos os sistemas desfrutar de um relógio mais simples, mas que compensa por ser mais acessível em alguns mercados.
A novidade tem um visual mais parecido com os primeiros modelos, oferecendo um acabamento circular mais convencional que lembra até os tradicionais relógios analógicos. O corpo do acessório é feito de alumínio e tem 47 milímetros de diâmetro e 12 milímetros de espessura.
A moldura do Xiaomi Watch S4 é feita de aço inoxidável, as suas laterais têm botões, dois microfones e um altifalante que permite a realização de chamadas Bluetooth. O acessório tem um ecrã de 1,43 polegadas, 1500 nits de brilho com um máximo de 2000, resolução de 466 x 466 pixels e mostradores personalizáveis.
Uma das grandes novidades é a estreia oficial do novo HyperOS 2, que permite um maior controlo com a ajuda da integração com vários dispositivos do ecossistema Xiaomi. Será possível controlar os aparelhos com o apoio de apps, atalhos e até gestos, como ligar a ventoinha ou a luz com um estalar de dedos.
O relógio também apresenta mais de 150 tipos de exercício a serem monitorizados, além de métricas-padrão como frequência cardíaca, sono, stress, nível de oxigénio no sangue. Há também suporte para NFC.
A bateria de 486 mAh garante até 15 dias de autonomia em utilização normal e cinco dias com o modo Always on Display (AoD) activado. O relógio será lançado por 999 yuans (cerca de 8,8 mil meticais) e ainda não tem previsão de chegada a mais regiões.
Fonte: Tudo Celular