A Companhia Nacional de Transmissão da África do Sul (NTCSA) pretende investir até 6,3 mil milhões de dólares para modernizar e expandir a rede eléctrica do país.
O investimento será feito no âmbito do Programa de Desenvolvimento de Transmissão da NTCSA, que visa construir 14 mil quilómetros de novas linhas de energia durante a próxima década. A NTCSA assinou acordos com 19 empresas do sector privado para apoiar a construção destas novas linhas de transmissão.
A NTCSA visa também a integração de 11 mil Megawatt (MW) de energia renovável até 2027 e até 30 mil MW até 2029, no âmbito dos esforços para melhorar a segurança energética da África do Sul e acelerar a sua transição para os recursos renováveis.
A Eskom – empresa pública de electricidade da África do Sul – planeia acrescentar 2500 megawatts à rede nacional, reforçando ainda mais os seus esforços para estabilizar o fornecimento de electricidade. A disponibilidade consistente de energia é vista como um sinal positivo para o Produto Interno Bruto (PIB) da África do Sul.
Fonte: Energy Capital&Power