O ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, informou na quarta-feira, 16 de Outubro, que o País continua atractivo para receber investimento directo estrangeiro, tendo em conta as potencialidades de que dispõe, informou a Rádio Moçambique.
O posicionamento do governante foi defendido na cidade malauiana de Blantyre, num encontro de negócios com empresários daquele país. Na ocasião, apresentou as áreas estratégicas para investimento, destacando a agricultura, infra-estruturas, energia, recursos minerais e turismo.
Em Março deste ano, o Silvino Moreno havia garantido que o Governo estava a trabalhar no sentido de melhorar o ambiente de negócios no País, reconhecendo, ainda assim, um longo caminho por percorrer.
Naquela altura, o governante apontou para o aprimoramento do quadro legal vigente e a adopção de reformas para garantir a contínua melhoria do ambiente de negócios, tendo referido que os instrumentos como a nova Lei de Investimento Privado, a nova Lei de Trabalho, a implementação do e-VISA, a revisão do Código Comercial e a Lei das Pequenas e Médias Empresas – reformas anunciadas em 2022 – ilustram o compromisso do Executivo na promoção da actividade produtiva em Moçambique.