A Auto Sueco Moçambique, conhecida pela distribuição de camiões e autocarros Volvo, passou a operar sob a nova marca Nors, no âmbito de uma reestruturação global liderada pela multinacional europeia que detém a empresa. A mudança faz parte de uma estratégia que abrange sete países em três continentes, incluindo Moçambique, e visa ampliar a oferta de serviços no mercado moçambicano, com foco em veículos pesados e equipamentos de construção.
De acordo com um comunicado divulgado, a Nors continuará a representar as marcas Volvo e Dongfeng, expandindo a sua actuação no segmento de camiões e autocarros, e reforçando a sua presença no sector de equipamentos de construção, através da Volvo Construction Equipment (VCE) e SDLG. A empresa pretende assim fornecer soluções mais abrangentes para o mercado local.
“A transição para a marca Nors reflecte uma estratégia de melhoria contínua nos serviços e na oferta de equipamentos de referência”, menciona o comunicado, sublinhando o compromisso da multinacional em potenciar o crescimento das suas operações nas regiões onde já actua.
Com mais de 90 anos de actividade, a Nors substitui a Auto Sueco não apenas em Moçambique, mas também em países como Angola, Brasil, Botsuana, Namíbia e Portugal. A nova estrutura da empresa estará organizada em cinco áreas principais: camiões e autocarros, equipamentos de construção, sector agrícola, peças de reposição e novos negócios.
O comunicado informa ainda que o CEO do Grupo Nors, Tomás Jervell, destacou que a nova marca representa a continuidade de um legado e a adaptação às mudanças globais. “A Nors será mais forte, mais próxima e sustentável, preparada para o futuro”.
A implementação da marca Nors em Moçambique começou oficialmente a 11 de Outubro de 2024, com uma campanha de comunicação prevista para as próximas semanas, que visa garantir uma transição fluida para clientes e parceiros.
A Nors Moçambique continuará a operar com o mesmo portefólio de produtos e serviços, incluindo a distribuição de camiões, autocarros e maquinaria de construção, mantendo a sua posição no mercado como fornecedor de soluções integradas e diversificadas.