Após os lançamentos do Emira Turbo e do Emira V6, a Lotus, fabricante de automóveis desportivos, introduziu o novo Emira Turbo SE nas regiões da Ásia-Pacífico, Médio Oriente e África.
Este modelo de edição especial, que em breve estará também disponível na Europa, possui o potente motor 2.0 turbo de quatro cilindros de origem Mercedes-AMG, com os mesmos 400 cv do Emira V6, mas com um binário superior de 480 Nm, mais 60 Nm do que o 3.5 V6 com compressor.
Associado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades, exclusiva desta versão, o Emira Turbo SE acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas quatro segundos, 0,3 segundos mais rápido que o Emira V6. A velocidade máxima também foi aumentada, atingindo agora 290 km/h, mais 18 km/h do que o modelo V6.
Segundo o site Auto Drive, neste Emira Turbo SE, a marca britânica introduziu o Lotus Drivers Pack de fábrica, que inclui uma suspensão com afinação desportiva, discos de travão ventilados e perfurados e o sistema de controlo de arranque. O desportivo recebeu também jantes forjadas de 20 polegadas com raios em V em cinzento satinado, pintura exterior em cinzento zinco, revestimento do tejadilho em alcantara, pinças de travão vermelhas, um novo logótipo Emira Turbo SE da marca em preto e ponteiras de escape pretas.
O nome SE refere-se a Special Equipment, um pack incluído em modelos lendários como o Type 14 Elite, o Type 26 Elan, o Elan SE Turbo, o Cortina e o Elan S3.





































































