A TECNO está a expandir a sua linha de smartphones de médio porte com o lançamento do Camon 30S, uma versão mais acessível do já popular Camon 30S Pro. O novo modelo mantém várias das especificações da variante Pro, mas com ajustes que tornam o preço ainda mais atractivo para os consumidores.
O Camon 30S é equipado com a mesma tela curva de 6,78 polegadas com tecnologia AMOLED, resolução Full HD+ (1080 x 2436 pixels), taxa de actualização de 120 Hz e brilho máximo de 1300 nits. Há um orifício centralizado na parte superior que abriga a câmara frontal de 13 MP, que tem uma resolução inferior ao sensor de 50 MP do Camon 30S Pro.
Na parte de trás, o sistema de câmaras está alojado num módulo com um design “cooktop”. Existe uma lente principal equipada com um sensor Sony IMX896 de 50 MP, que possui estabilização óptica da imagem (OIS), e um sensor de profundidade de 2 MP. O telemóvel suporta o Universal Tone, uma tecnologia que promete tons de pele mais realistas.
Sob o capot, o smartphone está equipado com o processador Helio G100 da MediaTek. A plataforma é fabricada com litografia de seis nanómetros e inclui uma unidade central de processamento (CPU) de oito núcleos com uma frequência de até 2,2 GHz, que funciona em conjunto com uma unidade de processamento gráfico (GPU) Arm Mali-G57 MC2. As configurações de memória incluem até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
Segundo o site Tudo Celular, a bateria tem uma capacidade de 5000 mAh e suporta carregamento com potência de até 33 W via USB-C. Outras especificações do modelo incluem os seus altifalantes duplos com som estéreo e Dolby Atmos, suporte para pagamentos de proximidade com NFC, leitor de impressões digitais e certificação IP53.
O telemóvel sairá da caixa com uma interface proprietária baseada no Android 14. O sistema inclui ferramentas de tradução, geração e correção de texto e imagem e outras ferramentas baseadas em Inteligência Artificial generativa.
O TECNO Camon 30S já está disponível na loja oficial da marca no Paquistão. Apenas uma configuração aparece no site – a opção mais cara, com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, que custa 60 mil rúpias paquistanesas (45,5 mil meticais). O modelo pode ser comprado em quatro opções de cores: preto, dourado, azul ou lilás.